Página Inicial // Banho // Banheiras para Bebê com Suporte

Banheiras para Bebê com Suporte

A hora do banho é um momento especial tanto para o bebê quanto para mamãe, pois é neste momento que ocorre a troca de afeto e confiança. Para o banho ser um momento agradável aos dois é fundamental que a banheira utilizada traga segurança ao bebê e fique posicionada de maneira adequada proporcionando conforto para a mamãe.

Nos primeiros dias de vida do bebê o banho pode ser uma tarefa difícil para as mamães que se sentem inseguras e com muitas dúvidas como: qual a maneira melhor de segurar o recém-nascido, como esfregar a cabeça, qual shampoo usar e outras.

Mas, as mamães não precisam mais se preocupar, foram criados modelos de banheiras específicos para cada fase de vida. Para os recém-nascidos existem as banheiras anatômicas e os assentos de banheira. Seu formato compacto e com encosto inclinado facilita apoiar o bebê que ainda não sabe sentar dando maior segurança na hora do banho. Fazendo assim com que as mamães se sintam mais confiantes. O encosto tem uma espuma que evita com que o bebê escorregue, a banheira pode ser dobrada e guardada em pequenos espaços. Os assentos tem a mesma função e são adaptáveis a qualquer banheira convencional.

Os modelos de banheiras com suporte também são indicados, por ficar suspensa a mamãe não precisa ficar abaixada dando mais estabilidade e evitando quedas, dor nas costas e nas pernas. Estes modelos veem acompanhados do trocador que fica por cima da banheira e podem ser usados durante o crescimento do bebê, nos primeiros meses com apoio dos pés e depois quando o bebê estiver maior as pernas podem ser removíveis e a banheira ficar apoiada no chão como o modelo convencional.

A partir do momento que o bebê já consegue se sentar sozinho o banho se torna mais divertido e é nesta fase de vida que a banheira convencional é mais utilizada. Mas, a presença de um adulto é sempre fundamental. Para as viagens ao invés de levar a banheira que ocupa muito espaço existe a banheira inflável. Prática e divertida, geralmente muito colorida e às vezes com formato de bichinhos.

Artigos relacionados:

Tags: ,