Página Inicial // Bebê, Cuidados // Quais os Cuidados Com Recém Nascido

Quais os Cuidados Com Recém Nascido

Bebê cuidadoSaiba quais os cuidados com recém nascido você deve ter para não ter sustos.

Uma casa pode parecer segura para a família, mas todo cuidado é pouco quando se trata de um bebê recém-nascido que está querendo descobrir coisas novas, e um simples caroço de feijão pode se tornar um problema.

Produtos de limpeza no alto, portas de cozinha e banheiro fechado são atitudes indispensáveis para quem tem criança em casa. O problema é que para um bebê que está aprendendo a se locomover sozinho tudo em uma casa se torna perigoso. Conheça os perigos que existem em sua casa e aprenda a evitá-los com dicas simples.

Portas: devem ser mantidas fechadas ou abertas quando presas em acessórios adequados que impedem da porta bater com o vento. Existem também os protetores para dedos que são feitos de borracha e facilmente adaptados a qualquer porta tradicional, quando a porta bate o protetor evita que feche totalmente deixando um espaço seguro para os dedos.

Para as portas de corrediças existem travas que as mantém fechadas e são de fácil aplicação, as portas de armários e gavetas também devem ser fechadas com as travas adequadas para cada tipo de porta.

Essas dicas para os cuidados com recém nascido são importantes para você ficar atenta e não ter problemas no futuro.

Tomadas: são os buraquinhos que mais atraem dedinhos dos bebês, por isso, se não tiver um móvel que as tampe o ideal é comprar os protetores de tomada.

Quinas pontudas: Móveis com quinas pontudas podem causar um acidente, como o recém-nascido e o bebê ainda não tem controle de seu corpo cai facilmente ao perder o equilíbrio, podendo cair sobre a quina e ganhar um corte. Para evitar este tipo de acidente utilize protetor de quina que são feitos de silicone ou plástico deixando o móvel arredondado.

Janelas: ter telas de proteção em todas as janelas e sacadas tanto em apartamento quanto em casa, por mais baixa que a janela seja é sempre uma queda alta para um bebê que cai de mau jeito. Nos primeiros passos o bebê começa a querer subir em móveis evite deixá-los próximos as janelas.

Escadas: Para evitar um acidente em escadas existem portões de segurança que são aplicados sobre pressão sendo facilmente retirados. Que evitam a passagem da criança para a escada podendo ser utilizado também na porta da lavanderia e da cozinha.

 

Artigos relacionados:

Tags: